quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EVITE ALGUNS ERROS AO FAZER ESCOVA PROGRESSIVA

A escova progressiva traz diversos benefícios para quem quer ter o cabelo super liso, pois é possível ficar um bom tempo sem fazer escova, além de ter os cabelos de uma diva só com alguns jatinhos do secador.  O grande problema de algumas mulheres é não dar ouvidos às recomendações do cabeleireiro e cometer alguns erros logo nos primeiros dias depois de fazer a progressiva  e ela acaba não durando o tempo esperado. Conheça alguns erros que devem ser evitados e como fazer com que os cabelos fiquem lindos até a próxima sessão.
1. Jamais faça hidratação com limpeza profunda nos cabelos. Logo que você faz a progressiva, os fios do seu cabelo estão encapados por uma espécie de verniz que impede que os  fios absorvam qualquer ouro tipo de produto pela cutícula.
Trate os fios com queratina pelo menos dez dias antes de fazer a progressiva para que o cabelo seja impermeabilizado. Um mês depois você deve consultar o seu cabeleireiro e ele fará uma nova hidratação para manter os fios lisos.
2. Você sabia que não são apenas os xampus de limpeza profunda que podem tirar o efeito liso dos cabelos? Acontece que se o cabelo for lavado todos os dias, ele acaba perdendo vitaminas que os fios possuem por natureza e não há tantos resíduos para serem eliminados em tão curto  período.
É ideal que os cabelos sejam lavados de três a quatro vezes por semana, com o intervalo de um dia entre as lavagens.
3.  Evite usar xampu que não tenha sal em sua composição.
Escolha xampus que sejam próprios para cabelos tingidos. Além de ter sal em sua composição, eles são feitos para não tirar a pigmentação do cabelo, além de serem mais nutritivas, o que prolonga a ação da escova  progressiva.
4. Procure não pintar os cabelos logo depois que fizer a progressiva pois isso vai deixar os fios mais frágeis e por sua vez quebrarem.
Se você que mudar a cor do seu cabelo, converse com seu cabeleireiro e pinte uma semana antes do alisamento.
5. Não durma com os cabelos molhados e presos porque isso irá modificar a estrutura dos fios devido a elasticidade que a progressiva provoca no cabelo.
Se você estiver com pressa ou precisar lavar os cabelos a noite, procure passar pelo menos um secador rapidamente, isso irá tirar o excesso de umidade nos fios.
6. Se esforce para não fazer fazer um retoque em seguida do outro. O cabelo precisa de pelo menos uma hidratação mensal e corte a cada três meses, pois precisa repor vitaminas e umidade que são essenciais para a vitalidade dos fios.
O que você pode fazer é retocar apenas a raiz, o que vai deixar o seu cabelo com a aparência revigorada sem danificá-lo.
7.  Quem adora piscina deve evitar fazer progressiva. O excesso de cloro e ozônio faz com que a progressiva tenha um desgaste muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário